sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde registra “onda” de furtos de hidrômetros

PUBLICIDADE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto registrou 16 furtos de hidrômetros, nas últimas duas semanas. De acordo com o diretor do órgão, Raimundo Dantas, o hidrômetro é um equipamento exclusivo do Saae e este tipo de ação nunca havia acontecido, mas nos últimos dias foram registrados estes casos nos bairros Tessele Junior e Industrial.

“Essa reposição tem um custo e as vezes as pessoas acham que o hidrômetro tem um valor comercial, mas este material não é reciclável. O furto deste equipamento é crime e os receptadores também são criminosos. Já informamos a Polícia Civil, algumas empresas que possuem câmeras de vigilância captaram o momento do roubo e estarão passando essas imagens à polícia”.

Dantas também informou que os hidrômetros têm numeração exclusiva. “Nossos servidores estão atentos aos hidrômetros que estão sendo ligados nas residências, e caso encontre algum que foi furtado, haverá a notificação e o encaminhamento para a delegacia”.

O diretor também destaca que o Saae está atento às ligações clandestinas de água. “Temos uma equipe especializada em detectar as ligações clandestinas, já identificamos alguns casos que foram notificados e encaminhados à polícia. Este furto de água é crime e os responsáveis responderão judicialmente”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...

Sinopense tem conta bancária invadida e prejuízo é de R$ 18,1 mil

O homem, de 68 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE