sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Lideranças debatem em Sinop criação da guarda armada para fortalecer segurança

PUBLICIDADE

Vereadores, o juiz Clovis de Mello, dirigentes empresariais e secretários municipais, oficias da PM estão reunidos, neste momento, debatendo a viabilidade para criar em Sinop a Guarda Armada e fortalecer a segurança. O objetivo seria fortalecer a segurança e combater assaltos a empresas. Comerciantes estão reclamando dos constantes ataques e prejuízos causados por assaltantes.

O juiz e vereadores estão debatendo a legalidade de permitir que guardas usem armas. A intenção seria colocar o projeto em prática a partir do próximo ano. O próximo passo é formar uma comissão para tratar do assunto com o prefeito Juares Costa. Além dos aspectos legais, é necessário abordar treinamentos para os guardas, questões que poderão atuar e demais regras.

Neste encontro também vai ser debatido o fechamento de acessos da BR-163 para as ruas Enio Pipino e João de Carvalho (laterais), que ocorreu recentemente. Acessos às ruas laterais da BR-163 foram trancados e donos de empresas apontam que a medida tomada pela concessionária que administra a rodovia prejudica as empresas porque dificulta acesso a dezenas de empresas.

Era esperada presença de um representante da Rota Oeste para tratar do assunto mas ainda não compareceu. A reunião é na câmara municipal.

(Atualizada às 16:39hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dupla é presa com espingarda e mais de 200 porções e tabletes de drogas em Sorriso

As equipes de Força Tática e Rondas Ostensivas Táticas...

Blitz da lei seca em Sinop tem 19 presos e 42 veículos apreendidos

A 21ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...

Suspeito de matar outro durante briga de bar é preso em Mato Grosso

O suspeito do homicídio de Willian Osmar Oliveira Alves,...
PUBLICIDADE