sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Ladrões que atacaram banco, cooperativa e empresas em Sinop e Alta Floresta tinham bom padrão de vida, diz delegado

PUBLICIDADE

 Os dois homens, de 22 e 27 anos, presos pelas polícias Civil e Federal, envolvidos em furtos a agências bancárias e empresas em Alta Floresta e Sinop podem fazer parte de uma quadrilha bem maior, com ramificações em cadeias e presídios. O delegado regional da Polícia Civil, Sérgio Ribeiro de Araújo, afirmou que investigações continuam. “Eles fazem a espécie de um consórcio, se reúnem, apoiados por criminosos que já estão presos em presídios e cadeias.  Fazem toda uma logística para cometer esses crimes. Depois, eles tem que ratear o dinheiro, não acaba sobrando muita coisa para cada um porque tem que dar satisfação para essas organizações criminosas", detalhou.

O delegado afirmou ainda que o grupo usa essa modalidade de crime porque a pena do furto qualificado é um pouco menor em relação ao roubo. No entanto, estava sendo rentável. O delegado cita os valores expressivos levados de uma cooperativa em Sinop e do Bradesco em Alta Floresta. Não foram mencionados valores mas, em um dos assaltos, teriam levado mais de R$ 200 mil.  “Na verdade eles tinham um padrão de vida muito bom, com os produtos do crime. Então é necessário a gente descortinar os integrantes desta quadrilha e, aqueles que não estão presos, prendê-los. Aqueles que estão orquestrando esses crimes, de dentro da penitenciária, também precisam ser punidos”, reforçou.

O delegado detalhou como a quadrilha agia para entrar nas agências e empresas. “Furavam a parede com uma máquina, depois faziam mais quatro furos. Aí tem uma peça de máquina pesada, que foi apreendida, que eles usavam para aumentar esse furo. Com outro aparelho terminavam de quebrar até dar espaço para passar o corpo de uma pessoa. No interior da empresa, usavam serras para cortar o cofre. São serras diamantadas, específicas para cortar aço, equipamentos caros. Por isso eles faziam os furtos destas ferramentas para, posteriormente, fazer outros furtos", explicou.

Conforme Só Notícias já informou, os dois homens foram presos na última terça-feira no momento que tentavam invadir um empresa que comercializa ferramentas em Sinop. Eles planejavam pegar ferramentas para arrombar uma loja de jóias. A polícia descobriu o envolvimento deles com os furtos em uma casa de armas e no Bradesco de Alta Floresta além do furto em uma cooperativa de crédito em Sinop (ano passado). Uma pistola calibre 380 e dezenas de ferramentas usadas nos arrombamentos foram apreendidas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE