sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Irmãos são presos em Mato Grosso e polícia recupera 104 cabeças de gado

PUBLICIDADE

A Polícia Civil informou, esta tarde, que recuperou em Aripuanã ( 1.000 km ao Nordeste de Cuiabá) 104 cabeças de gado roubadas entre os municípios de Brasnorte e Campo Novo do Parecis. Dois irmãos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e por crime contra a Ordem Tributária.

O roubo foi dia 15 de março, durante o transporte do gado até o município de Comodoro (644 km a Noroeste). Nas proximidades do trevo de acesso aos municípios de Brasnorte e Campo Novo do Parecis, a carreta que transportava os animais foi interceptada pelos criminosos, que utilizaram outros caminhões para levar o gado, informa a assessoria.

Após receber uma série de denúncias, a Delegacia de Aripuanã começou a apurar se o gado poderia ter sido transportado para o município. Policiais de Aripuanã apreenderam em poder dos suspeitos, um caminhão na comunidade do Projeto Lontra, com 20 cabeças de gado, que faziam parte da carga roubada. Em continuidade as buscas, as outras cabeças de gado foram localizadas na Fazenda Taquaral, localizada a 57 quilômetros de Aripuanã.

Um dos irmãos esponderá também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois na sua camionete foi encontrado um revólver calibre 38 e 9 munições. Segundo o delegado Vinícius de Assis Nazário, os irmãos arrendaram o pasto da fazenda para colocar o gado roubado. Outras cinco pessoas foram conduzidas à delegacia, prestaram esclarecimentos e foram liberadas por não terem envolvimento no crime.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso para identificar e localizar as outras pessoas que participaram dos crimes e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias. 

Não foi informado o valor do rebanho recuperado.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE