quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Identificado condutor de veículo que atropelou e matou idoso em frente a unidade médica em Cuiabá

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) identificou o motorista do veículo que atropelou e matou Benedito Castravechi, 66, depois de invadir o pátio da Policlínica do Planalto, ontem, no começo da manhã. Segundo a Polícia Civil, a condutora é uma travesti que vai responder por homicídio culposo e por dirigir sem habilitação. Se confirmado que ela estava sob efeito de álcool também responderá por embriaguez ao volante.

No carro havia cinco pessoas. Três delas fugiram. Conforme o delegado, a motorista foi uma das duas pessoas que permaneceu no local. Porém, informou ser passageira do veículo Kia Soul. Ela estava na companhia da irmã, que é namorada do dono do veículo. Junto com eles estavam mais dois amigos que ainda não foram identificados.

Segundo levantamentos da Deletran, ela dirigia o veículo quando perdeu o controle, bateu no meio fio e atropelou o idoso, deixando também com ferimentos leves uma mulher, que buscava atendimento na policlínica. O idoso chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas veio a óbito antes de dar entrada no Pronto Socorro de Cuiabá.

Segundo a apuração, todos estavam em uma tabacaria no bairro Sol Nascente, e no deslocamento, sentido Avenida Juliano Costa Marques, logo depois da rotatória, em frente à policlínica, a condutora foi tentar desviar de um buraco na pista, fez manobra rápida para esquerda e entrou na contramão. "Como vinham carros no sentido contrário, rapidamente fez nova manobra para voltar para sua faixa de direção, e nesse momento perdeu o controle do veículo, colidiu em sua faixa e o carro saiu desgovernado entrando no pátio da Policlínica", explicou o delegado por meio da assessoria.

Após a colisão, o lado do condutor ficou tombado para o solo e a parte dos passageiros para cima. Três passageiros saíram primeiro e fugiram, permanecendo no local a motorista e sua irmã. Segundo elas, ao saírem do carro, chegaram a falar para pessoas no local quem era a condutora, mas uma mulher que também foi ferida no acidente, a interpelou e disse que era um rapaz. Então, elas aproveitaram da dúvida levantada, e, no primeiro momento, contaram aos policiais que eram passageiras, que não conheciam os outros ocupantes e muito menos o condutor. Elas afirmaram terem pego carona.

"Durante as investigações apuramos quem estava dirigindo. O dono do veículo estava altamente alcoolizado e por essa razão confiou a direção para essa outra pessoa, que além de ser inabilitada estaria sob efeito de álcool. Mas ela não confessou ter feito ingestão de álcool. Testemunhas afirmam que ela consumiu álcool no estabelecimento que estiveram antes do acidente, finalizou o delegado.

A Delegacia também requisitou perícia no local e exame de alcoolemia na condutora. Foi apreendido um aparelho celular contendo conversas dos envolvidos sobre o acidente, que será enviado a perícia. As investigações continuam e irão aguardar o resultado das perícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gefron apreende 79 tabletes de cocaína em compartimento falso de veículo em MT

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) prendeu um motorista...

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...
PUBLICIDADE