sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Homicídio de traficante resulta em operação e 28 são presos em MT

PUBLICIDADE

Treze mandados de prisão contra pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram cumpridos, esta manhã, em Tangará da Serra. No total, 28 pessoas foram presas durante as investigações da operação denominada “Nexus Dasypus”, da Polícia Civil, iniciada em março, após o homicídio de V.P.F., comandante de uma quadrilha de tráfico de drogas.

Para o delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins Pereira, o homicídio foi motivado pela disputa da hegemonia do tráfico de drogas em Tangará da Serra, uma vez que duas quadrilhas comandavam o comércio ilegal na cidade. Segundo o delegado, a quadrilha que não era comandada por V.P.F. devia cerca de R$ 195 mil ao traficante, outro fator que foi fundamental para o desencadeamento do crime.

Ao longo das investigações, vários flagrantes de tráfico de drogas foram realizados, resultando na prisão de 14 pessoas em flagrante, apreensão de dez quilos de maconha e aproximadamente 3,5 quilos de pasta base de cocaína, além da recuperação de dois veículos, uma Nissan Frontier e uma Honda Bros.

Os principais membros da organização criminosa rival do traficante estão presos, em presídios de Tangará, Cuiabá e Cáceres, o que não impedia os traficantes de continuarem com o exercício do comércio ilegal. Esta manhã, dez equipes da Polícia Civil se mobilizaram para dar cumprimento a 13 mandados de prisão a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, identificadas durante as investigações.

No total, a operação resultou na prisão de 28 pessoas, sendo 14 em flagrante e 14 em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Para o delegado, outras pessoas ainda devem ser identificadas pelo envolvimento com a ação da quadrilha. “Estamos certos de que se trata de uma das maiores associações criminosas da região”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE