sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Homem que confessou ter assassinado adolescente no Nortão consegue fugir da delegacia de Sorriso

PUBLICIDADE

O homem, de 26 anos, suspeito de assassinar Alana Ramos de Jesus, 15 anos, com golpes de faca, conseguiu fugir de uma das celas da delegacia de Polícia Civil de Sorriso, ontem à noite. Ele havia sido preso à tarde, em uma comunidade rural em Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop) e foi transferido por questões de segurança. No entanto, conseguiu abrir um buraco na parede e fugir novamente. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar o local e apontar que tipo de ferramenta foi usada para perfurar a parede. Ainda não se sabe se ele teve ajuda de outra pessoa.

O investigador de Polícia Civil em Ubirtã, Edson Borgheti, confirmou, ao Só Notícias, que ele confessou ter assassinado a adolesceste após uma discussão. “Nós o localizamos em uma residência após ele chegar de um bar. No momento da prisão, ficou assustado com a abordagem, mas não tentou correr, confessou que matou a adolescente e afirmou que eles estavam bebendo e em seguida, ela teria tentado lhe agredir com uma faca. Ele tomou a faca dela para se defender e a matou. Após isso, confirmou que fugiu com carro dela porque ficou com medo e assustado com a situação. O veículo apresentou problemas, e ele voltou até a casa de um amigo, onde de lá, conseguiu fugir”, detalhou o investigador.

O acusado estava sendo procurado pela polícia após a justiça determinar sua prisão. Ele ainda iria ser ouvido pelo delegado André Ribeiro, de Sorriso, (que também responde por Nova Ubiratã).

Conforme Só Notícias já informou, o corpo de Alana foi encontrado no dia 15 de abril, pelos familiares, em uma região de mata, fundos de uma associação em Terra Nova do Norte. Uma das irmãs informou que foi encontrado o celular e havia forte odor no local. Na sequência, foi encontrado corpo.

De acordo com informações policiais, ela foi assassinada com pelo menos duas facadas. Segundo informações da família, a jovem saiu para entregar um Fiat Strada branco que havia vendido. O veículo foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas proximidades da BR-163, em Itaúba, com os pneus estourados. 

Uma testemunha que ajudou o acusado com uma carona, na BR-163, a cerca de cinco quilômetros de Itaúba, o reconheceu através de uma foto. O homem também teria gravado um vídeo com o próprio celular de Alana, mostrado o corpo dela, de bruços. Além disso, segundo os investigadores, foi encontrada na residência dele, uma camisa, calça e uma bota com sinais de sague. Para a polícia, o suspeito teria assassinado a adolescente no dia 4 abril, por volta das 7h, voltou na casa, trocou de roupa e, na sequência, fugiu com o carro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...
PUBLICIDADE