sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Gefron apreende oito toneladas de produtos contrabandeados em dois meses

PUBLICIDADE

Oito toneladas de produtos contrabandeados foram apreendidas e uma aeronave e 24 veículos foram recuperados nos dois primeiros meses do novo comando do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron). Também foram apreendidos 21 veículos , 57 boletins de ocorrências registrados, 15 prisões de foragidos da justiça, apreensão de nove armas de fogo em posse de criminosos, além de 68 munições de diversos calibres. Mais de 450 quilos de pasta base de cocaína retiradas de circulação e apreendidos mais de R$ 20 mil de produto frutos de evasão de divisas.

Com mais de 980 km de fronteira seca com a Bolívia, a estratégia do Gefron é patrulhar rodovias, estradas vicinais, realizar operações, barreiras fixas e volantes. A região conta com efetivo de 142 policiais especializados.

Para o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM, José Nildo Silva de Oliveira o resultado é fruto de planejamento. “Precisamos manter o olhar estratégico para o policiamento de fronteira. Ações pontuais têm dado resultados e feito a diferença nos nossos trabalhos”, disse.

O coordenador também destacou as ações integradas com órgãos de segurança pública estadual e federal. “Não podemos esquecer do apoio que recebemos das unidades que trabalham conosco na fronteira e que contribuem com o resultado. A integração das forças ajuda a promover a segurança na fronteira”.

Há 15 anos o Gefron é vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). O grupo é responsável pelas atividades de combate a crimes como tráfico de drogas, contrabando e descaminho de bens e valores, evasão de divisas e roubos de veículos.

O grupo conta com três postos de fiscalização: Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso (em Porto Esperidião), Avião Caído (em Cáceres), além da base operacional do grupamento em Porto Esperidião.

Os policiais também atuam em parceria nos seis postos fixos do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) do Corixa, Corixinha, Las Petas, Fortuna, Ponta do Aterro e Marfil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE