quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Fiscais apreendem 194 quilos de pescado irregular em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foram apreendidos, esta manhã, no município de Luciara, 194 quilos de pescado que estavam descaracterizados, cortados em filetes, o que não é permitido pela legislação ambiental. A equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Comando Regional da Polícia Militar, identificou que dentre as espécies havia uma grande quantia de pirarucu. A multa aplicada corresponde a R$ 13,8 mil.

De acordo com o superintendente de Fiscalização na Sema, major da PM Fagner Augusto do Nascimento, o pescado apreendido foi doado para três instituições de ensino do município. “Agora vamos tomar medidas administrativas com os responsáveis para que isso não volte a ocorrer”.

Embora esteja fora do período de defeso da piracema, o major lembra que a Lei Estadual nº 9.096/2009 impõe regras aos pescadores, entre elas, a licença para pescar (carteirinha de amador ou profissional). Conforme a Lei, o pescador pode capturar e transportar até 5 kg e um exemplar, independente de peso. Já os pescadores profissionais têm o limite de 125 kg de pescado por semana. Além disso, na própria carteira de pesca vem expresso o tamanho permitido dos exemplares de peixe.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...
PUBLICIDADE