quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Ex-jogador do Operário de Várzea Grande é morto por policial em São Paulo

PUBLICIDADE

O ex-jogador profissional de futebol, José Erlanio Freires Alves, 36 anos, mais conhecido como “Tony”, foi sepultado, esta manhã, no cemitério Camilópolis, em Santo André (SP). Casado, pai de quatro filhos e a caminho do trabalho, ele foi morto a tiros por um sargento da Polícia Militar de São Paulo ao ser confundindo com um suspeito de roubar uma moto.

O crime ocorreu, ontem, às 5h30 no cruzamento das avenidas João Pessoa com Sapopemba, no bairro Utinga, em Santo André (na grande São Paulo), perto da divisa com a zona leste da cidade de São Paulo e foi gravado por câmeras de segurança de uma loja de eletrodomésticos e outros comércios da região.

O sargento da PM de SP, Eduardo Pontes de Lima, 31 anos, responsável pelo tiro, foi preso em flagrante por homicídio por policiais civis de Santo André. De acordo com investigadores, o militar afirmou ter atirado contra Alves porque ele carregava em uma das mãos a caixa preta com seus óculos de grau.

Alves trabalhava havia oito anos como auxiliar de almoxarifado na empresa Auto Metal Indústria Comércio, em Diadema, também no ABC paulista. No momento em que foi morto pelo sargento Lima, Alves aguardava um amigo que trabalhava no mesmo lugar e dava carona para ele todos os dias.

“Ele era um pai de família, um trabalhador e que só sabia fazer o bem para as pessoas”, disse José Cornelio Garcia, 50 anos, amigo que dava carona diariamente para o auxiliar de almoxarifado e chegou a passar pelo local onde o corpo de Alves estava, ontem pela manhã, mas foi informado apenas de que ali “estava um ladrão morto pela polícia”. “Um absurdo isso! Eu não sabia que era ele. Cheguei até a ir trabalhar normalmente. Achava que ele tinha ido de ônibus. Só quando a mulher dele ligou para a empresa é que fiquei sabendo desse absurdo”.

Entre 2000 e 2005, Alves atuou como meia-direita do Operário de Várzea Grande. Em 12 de março de 2003, ele enfrentou o Palmeiras pela Copa do Brasil, ainda no antigo estádio do time paulista, e sofreu uma derrota por 5 a 1.

Em seu perfil na rede social Facebook, Alves exibia como foto de capa a foto daquela partida marcante em sua carreira como jogador profissional. Atualmente, Alves dividia seu tempo entre o trabalho e defender vários times de várzea e de futebol de salão amadores do ABC paulista e da zona leste de São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE