sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Envolvido na morte de coronel em Sinop é suspeito de ter participado em latrocínio de empresário

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil em Sinop, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, disse, neste domingo, que a mulher, de 23 anos, presa em Cuiabá, e o adolescente, de 17 anos, que foi apreendido  suspeitos da morte do empresário sinopense Altair José Bastos, 54 anos, acabaram revelando que os disparos teriam sido dados pelo mesmo jovem que matou o tenente coronel Helton Vagner Martins, em agosto de 2015. “Depois de muitos dias de investigação, identificamos este casal. Eles confirmaram que a mulher deu carona para o garoto, que é namorado dela, até a entrada do guincho. Também confirmaram que entraram, em três, no local, dois menores e um maior, a moça ficou responsável por dar apoio na fuga. Quem atirou no empresário foi o adolescente envolvido na morte do coronel”, declarou.

De acordo com o delegado, os investigados relataram que o empresário reagiu ao assalto. “Ele atirou contra os criminosos que tentaram sair do local e revidaram os tiros. O crime já havia sido planejado alguns dias antes”. A polícia suspeita que os outros envolvidos estejam fora da cidade porém, o maior de idade, já foi identificado. Todos têm passagens por homicídios, roubos a bancos entre outro crimes. Amanhã (segunda-feira) a mulher será enviada a audiência de custódia e o menor ao Ministério Público. Um pedido de internação já está sendo providenciado. 

Conforme Só Notícias já informou, o crime foi no dia 23 de setembro, na empresa de guincho de Altair, no setor industrial. Três criminosos armados chegaram no local e renderam ele e os funcionários. O empresário foi obrigado a ir até a residência (que fica ao lado do escritório) onde haveria um cofre. Ele teria reagido e um dos criminosos atirou. Um dos tiros acertou sua cabeça e ele morreu na hora.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE