sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Empresário no MT é preso no Espírito Santo ao oferecer propina a secretário

PUBLICIDADE

A prisão ocorreu ontem à noite, em um restaurante no interior de um shopping de Vitória, capital daquele estado. O representante de uma empresa de monitoramento, com sede em Cuiabá, é acusado de oferecer propina ao secretário de Justiça do Espírito Santo, Eugênio Ricas. A negociação incriminando o representante da empresa foi gravada.

De acordo com informações do G1, o secretário disse que o representante procurou o subsecretário da pasta, na terça-feira (6), propondo uma porcentagem de dinheiro caso a secretaria estadual intervisse em um contrato que havia sido fechado com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.

O secretário afirmou que o empresário estava propondo que a secretaria aumentasse em até 25% o contrato, porcentagem máxima permitida pela lei. Com esse aditivo, ele pagaria 9% para o subsecretário e também para o secretário, além de 1,5% para um servidor do Iases e ficaria com 1,5%. “Se nós aceitássemos, ele lucraria parte da propina e pagaria parte para nós”, declarou o secretário ao site.

O gestor da pasta procurou a Polícia Federal e uma operação foi montada para prender em flagrante o representante da empresa. Assim que ele ofereceu a propina, o próprio secretário deu ordem de prisão e os policiais federais, que estavam de prontidão, realizaram a detenção.

Ainda segundo o portão, o contrato da empresa com o governo havia sido renovado, esta semana, passará por uma auditoria e pode ser desfeito.

No site da empresa, consta que em Mato Grosso alguns clientes são órgãos públicos em Mato Grosso e há também empresas de grande porte da iniciativa privada.

(Atualizada às 19:14hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE