quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Dois menores são acusados de cometerem quatro homicídios em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Eduardo Muniz, apresentou, esta tarde, a conclusão de quatro assassinatos que ocorreram este ano no município. Todos estes crimes foram cometidos por dois adolescentes. Um deles, segundo o delegado, foi apreendido em flagrante pelos policias civis com apoio de policiais militares da Força Tática, este final de semana.

Três dos quatro homicídios concluídos foram cometidos por um dos menores. O primeiro ocorreu no mês passado. Um adolescente de 15 anos foi executado na rua 1, no bairro Boa Vista. Ele foi atingido por vários disparos na cabeça. A segunda morte ocorreu no bairro Vila Mariana, próximo a praça central. Jean Carlos Barbosa, 18 anos, foi atingido por três tiros nas costas, braço e barriga. O terceiro assassinato ocorreu na avenida Principal, no bairro Vila Juliana. Christiano Nogueira Benites estava em uma moto quando foi baleado. Ele não resistiu e morreu no local.

O segundo menor foi aprendido em flagrante, ontem à noite, acusado de matar Nivaldo Henrique Costa, no bairro Vila Juliana. A vítima trafegava em uma Honda Biz preta e, segundo relatos de testemunhas, foi perseguido por dois suspeitos em outra moto (características não divulgadas). Pelo menos dois tiros atingiram o tórax da vítima, que morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

As motivações dos crimes não foram reveladas pelo delegado. “Fica claro o aumento de homicídios cometidos por adolescentes no nosso município. Eles estão se posicionado no mundo do crime. Temos que ter esta preocupação, pois muitos adolescentes estão passando a cometer atos infracionais gravíssimos. Um único adolescente cometeu três homicídios. Isso é muito grave, muito sério. Tivemos total apoio do Ministério Público para que pudéssemos expedir o mandado de busca e apreensão deste adolescente”, explicou Muniz, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE