quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Dez pessoas são presas em região de garimpo no Estado invadido por bando armado

PUBLICIDADE

 As prisões ocorreram após a Secretaria de Estado de Segurança Pública decidir reforçar o policiamento no garimpo na Serra da Borda, na cidade de Pontes e Lacerda (região Oeste), desde a semana passada. Foram encaminhados policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e civis do Grupo de Operações Especiais (GOE).

As prisões foram realizadas nos arredores do garimpo. Não foi confirmado se estas pessoas presas têm envolvimento com facções criminosas que invadiram o local. Todos devem responder pelos crimes de extração ilegal de minério e desobediência, já que a Justiça Federal determinou o fechamento deste garimpo considerado ilegal.

Cerca de 30 homens fortemente armados chegaram ao local acompanhados de aproximadamente 100 garimpeiros, um dia após o Natal. Eles renderam oito seguranças da mineradora que detém a autorização de exploração da área e colocaram fogo na caminhonete que estes utilizavam. No dia 30, os criminosos trocaram tiros com policiais militares que se deslocaram até o local, após denúncias de uma nova invasão. De acordo com as investigações, o trabalho de extração de ouro no local está intenso, pois no local há máquinas e ferramentas específicas para a mineração.

O secretário estadual Rogers Jarbas solicitou, na semana passada, o apoio da Força Nacional e do Exército para a retirada dos criminosos que invadiram a área em busca da extração de ouro. A Polícia Federal também anunciou o aumento do efetivo local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE