terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Desaparecimento de pilotos em MT e avião completa 11 dias e polícia tem poucas pistas

PUBLICIDADE

Hoje faz 11 dias que o piloto Evandro Rodrigues de Abreu e do copiloto Rodrigo Agneli, estão desaparecidos, bem como do avião KIng Air, da candidata do governo do Estado, Janete Riva (PSD). O delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, que comanda as investigações, disse ao Só Notícias, estar convicto que os pilotos estão vivos e há esperança de encontrá-los bem. A Polícia Civil suspendeu as buscas em território boliviano nesta terça-feira.

“A polícia boliviana continua investigando, recebendo informações em todo o país e acreditamos que vamos localizá-los sim”, afirmou. Ele tem mantido contato com a família, que está a par de todos os passos da investigação. O delegado e dois investigadores, passaram sete dias no país vizinhos, na região de San Ignácio.

Vilarejos, fazendas e matas foram visitados, mas nada foi localizado. A aeronave foi roubada no sábado (20), no aeroporto de Pontes e Lacerda (450 km Leste de Cuiabá) e levada junto com os pilotos. A principal suspeita é do avião ter sido levado para uso do narcotráfico.

Segundo o delegado, na localidade do município de San Ignácio não há radar e é nessa região que se tem notícia de um comércio clandestino de aviões, além de pistas de pouso clandestinas. Explicou que o radar só começa a ser captado em Santa Cruz de La Sierra e lá a polícia boliviana também está mobilizada nas buscas.

Conforme Só Notícias já informou, pertence a uma empresa do deputado José Riva. Ele acompanhava a esposa, Janete Riva, em compromisso de campanha, quando houve o roubo.

Os dois pilotos estavam no aeroporto, aguardando a candidata para seguir rumo à cidade vizinha, Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km da capital, quando não foram mais vistos. Eles e suas famílias moram em Cuiabá. Evandro Rodrigues de Abreu é de Juara, tem dois filhos, de 14 e 10 anos. Já o copiloto Rodrigo é pai de um bebê de pouco mais de um mês.

Em dezembro do ano passado, um piloto em Juína foi dominado por ladrões e obrigado a ir a Bolívia onde ficou cerca de uma semana em poder dos bandidos e foi liberado. A aeronave não foi recuperada.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE