sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Delegado regional nega ter ameaçado transferir policiais da delegacia de Sorriso

PUBLICIDADE

O delegado regional da Polícia Civil, Sergio Ribeiro, disse, em entrevista coletiva, esta manhã, que não ocorreram ameaças de transferência de policiais da delegacia de Sorriso. Eles haviam decidido suspender plantões e que não iriam atender ocorrências no período noturno e finais do semana. Ribeiro confirmou que ocorreu uma reunião interna e foi sugerida a possibilidade dos investigadores assumirem temporariamente a função de escrivães.

“Nós deixamos claro que não poderiam parar de atender a população. Nesta reunião, solicitamos que alguns dos servidores pudessem fazer as atribuições de escrivães. As atribuições de investigador e escrivão são bastante parecidas. Para não interromper o trabalho necessita que um servidor faça o trabalho burocrático. Hoje as atribuições são praticamente as mesmas e o salário é igual. Ou seja, não existe motivo para deixar de atender a população. Em momento algum ameaçamos os policiais. Nós propomos que existe outros servidores em outras unidades que pelo fato de ter em Sorriso um bem-estar melhor se disponibilizaram ser transferidos e trabalhar como escrivães. Mesmo eles sendo investigadores iriam fazer o trabalho necessário para atender a população”, disse, o delegado.

Segundo Ribeiro, a alteração de atribuições não caracteriza desvio de função. “Não estou desviando investigador para fazer atribuição que não seja serviço policial. O investigador pode fazer boletim estatístico. Ou seja, coletar um depoimento é uma atividade policial. Tudo que eles estão fazendo está dentro das atribuições e nos artigos da lei complementar da Polícia Civil. Nós temos uma cultura, que as pessoas que entram para o serviço pensam que não precisam trabalhar mais. Servidor público está para atender a população. A Polícia Civil tem que atender bem. Sempre que for necessário remanejar um servidor de uma delegacia para outra para melhorar atendimento não vejo mal algum”.

Atualmente, trabalham 25 investigadores e seis escrivães na delegacia de Sorriso. “Fazer um ato de gestão de realocar servidores para atender uma necessidade em outros municípios é normal. Temos absoluta tranquilidade que a nossa intervenção é melhorar o atendimento da população de Sorriso. Durante muito tempo a municipalidade ajudou muito cedendo servidores para o setor administrativo da delegacia. Então, é necessário que os nossos servidores realizem um trabalho de qualidade na delegacia".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE