quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado encerra inquérito e indicia três por duplo latrocínio em Juara

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil de Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Henrique Engelmann, encerrou o inquérito sobre o duplo homicídio de Claudemilson Ferreira, 41 anos, e Alessandra da Silva Schefer, 24 anos, ocorrido no município, no dia 13 de outubro. A jovem Aline Maria Macedo, 19 anos, e mais dois adolescentes, foram indiciados por duplo latrocínio (roubo seguido de morte). Entretanto, os menores devem responder por atos infracionais, enquanto que apenas a acusada poderá enfrentar ação penal.

Pouco após Aline se entregar à polícia, em um estacionamento de uma loja em Tangará da Serra, o delegado afirmou que a pena para a jovem poderia chegar a 60 anos. “Uma vez que subtraíram a caminhonete que pertencia ao Claudemir, consubstancia, um latrocínio. Há informação que ela teria subtraído um pequeno objeto da bolsa da mulher, que também teve sua vida ceifada. No nosso ponto de vista houve duas ações com dois resultados. É o chamado ‘concurso material’. Cada latrocínio tem pena de 20 a 30 anos, então, somando os dois delitos, podemos entender uma pena de 40 a 60 anos de reclusão”, afirmou, em entrevista ao Show de Notícias.

Aline está presa na cadeia feminina de Porto dos Gaúchos. Não foi confirmado para onde foram levados os outros dois adolescentes acusados de envolvimento no crime. Agora, o inquérito foi enviado para o Ministério Público Estadual (MPE) que analisa se oferece denúncia contra o trio.

Conforme Só Notícias já informou, após se entregar, a jovem, chorando muito, alegou estar arrependida de praticar o roubo de uma GM S-10 branca que terminou no assassinato do casal. Apesar disso, confirmou ao delegado que foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes sobre como agir.

A assessoria da Polícia Civil informou ao Só Notícias que Aline declarou que estava no município de Nova Olímpia (próximo a Tangará) e se apresentaria para Polícia Civil na presença da imprensa. Entretanto, a mesma ligou para uma equipe de reportagem dizendo que estava em Tangará da Serra e havia escolhido um local público para se render. No ponto marcado pela suspeita, ela se entregou aos policiais civis de Juara, que a aguardavam. Ela disse que estava com medo de possíveis represálias.

Dias antes, a jovem postou uma mensagem, em sua página pessoal, em uma rede social confessando que teve envolvimento tanto no roubo da caminhonete quanto no duplo assassinato. No “desabafo” ela acabou dizendo que planejou o assalto e o homem (no caso, Claudemir) reagiu. Devido a isso, um dos seus comparsas atirou nas vítimas. Em seguida, pegaram a caminhonete e seguiram sentido Sinop. Porém, na MT-220 acabaram capotando a mesma.

Os corpos das duas vítimas foram encontrados, dia 4 de outubro pela manhã, em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. Um adolescente de 13 anos foi preso no mesmo dia, em Sinop, em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado em Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, disse que o crime teria sido cometido pela dupla.

No dia 11 de novembro, o terceiro adolescente suspeito foi apreendido na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. O delegado Rafael Scatolon confirmou, ao Só Notícias, que a polícia teve informação de que ele estava na cidade e começou a fazer buscas. Inicialmente acreditava-se que estava escondido em uma casa.

Claudemir era empresário e dono de um lava jato em Juara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE