quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegado apura se dois assassinatos em Sorriso estariam ligados a disputa de terras

PUBLICIDADE

O delegado Bruno Abreu afirmou, esta manhã, que há um suspeito principal de envolvimento em dois dos três homicídios registrados recentemente no município. O primeiro ocorreu no dia 16 deste mês em uma borracharia vitimando Ismael Rosa de Barros, 50 anos. Olerindo Pedro de Barros, 63 anos, foi morto no momento em que estava em sua caminhonete abastecendo em um posto de combustíveis.  O terceiro crime ocorreu próximo a um clube de festas, no bairro Novos Campos, vitimando o microempresário Alaelson Minzon, 40 anos.

“Até o momento não há ligação entre esses três homicídios, principalmente o terceiro. Este último está totalmente descartada essa vinculação. Realmente houve indícios de briga de terra e tudo levou a crer que os dois primeiros homicídios (Ismael e Olerindo) estariam ligados até porque houve uma ameaça direta. Temos um principal suspeito e isso é um fato que não tem como negar. Ele (suspeito) está ameaçando inclusive autoridades públicas por causa desse problema de terra”.

Abreu preferiu esperar para comentar mais sobre a morte do Alaelson, pois as investigações ainda estão em fase inicial. No entanto, sobre as outras duas mortes ele disse que as investigações estão mais avançadas. Apesar das vítimas serem sócias e estarem sendo ameaçadas pela mesma pessoa, não há como confirmar com precisão que Ismael e Olerindo morreram pelo mesmo motivo, já que ambos não tinham emprego fixo e eram autônomos.

O homem citado pela polícia como principal suspeito de ser o mandante dos dois primeiro homicídios seria dono de uma área no município de Nova Ubiratã e teria perdido a área na justiça para essas pessoas que foram mortas. “Ele perdeu uma ação em segunda instância em Nova Ubiratã e realmente há um vídeo em que ele faz ameaças a testemunhas que diretamente comprovaram e relataram. Está tudo documentado essas ameaças e que de fato ele ameaçou essas pessoas que morreram. Então tudo aponta diretamente para ele”.

O suspeito e o seu filho já foram ouvidos, mas negaram a participação nos assassinatos. “Eles são suspeitos, foram ouvidos e negam. Mas contra fatos não há argumentos, existe um vídeo com as ameaças. Peço paciência da sociedade, pois não são crimes de fácil resolução. São pessoas da alta sociedade que em tese encomendaram esses crimes”.

Sobre a existência de uma possível lista de pessoas marcadas para morrer em Sorriso, Abreu nega apesar de confirmar que há um advogado que também foi ameaçado. “Realmente há um advogado que teria sido ameaçado, mas são coisas que não estão ao nosso alcance saber. De qualquer forma não existe lista nenhuma (de pessoas para morrer). As famílias dessas pessoas que foram citadas podem ficar tranquilas que nosso trabalho está sendo feito e em breve prisões serão decretadas”.

Só Notícias entrou em contato com a defesa do homem acusado pela polícia de mandar matar os dois primeiros homens. Seu advogado garantiu que ele é inocente, que não tem conhecimento da existência de nenhum vídeo e que seu cliente não tinha motivos para matar, uma vez que apesar de ter perdido as terras, em segunda instância, ainda existe a possibilidade de recorrer na justiça.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE