sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Delegado aguarda conclusão de análise balística para saber quais armas foram usadas nas execuções de 7 pessoas em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado responsável pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Carlos Eduardo Muniz, confirmou, em entrevista ao Só Notícias, que está aguardando a conclusão dos testes balísticos que estão sendo feitos pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) dos projéteis encontrados nas casas e nos corpos das cinco vítimas assassinadas em um imóvel, no bairro Menino Jesus, e de outras duas no Boa Esperança para saber quais armas foram usadas nos crimes. “As investigações estão em andamento. Ainda é muito precoce apontar qualquer coisa. Isso pode atrapalhar nas investigações. Estamos aguardando a análise balística dos projéteis para saber quais armas podem ter sido usadas para cometer os crimes. Nada ainda está descartado", disse Muniz.

A perita criminal Nayane Barbosa Lanziere afirmou que as análises dos projéteis devem ser concluídas até fevereiro. “Preliminarmente, as armas podem ser de calibres de 38. Neste primeiro momento, medimos as características dos projéteis. No local, encontramos dois projéteis. Outros foram retirados dos corpos das vítimas. Também é possível que tenham usado pistolas para cometer o crime, mas isso ainda é apenas uma hipótese. Acredito que até fevereiro concluiremos a análise balística”.

Os 7 crimes ocorreram em menos de 24 horas, no último dia 4. No bairro Menino Jesus, foram mortos, em uma residência, Valdeci Ribeiro, 54 anos, os Emerson da Silva Ribeiro, 17 anos, Anderson Ribeiro, de 15 anos, (ambos filhos de Valdecir), Renival Bento Lima de Jesus, 51 anos e Aline Caetano de Oliveira, 18 anos, todos baleados na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o local era usado como ponto de comércio de drogas.

Já os jovens Marcelo Antônio dos Santos, 18 anos, e Gleimison Sampaio Munis, 19 anos, também foram assassinados a tiros, em uma residência no bairro Boa Esperança. A ligação entre as mortes ainda não foi descartada pela Polícia Civil.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE