terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: menores infratores são levados para atendimento na UPA e fogem

PUBLICIDADE

Dois menores que estavam apreendidos no Centro Socioeducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri, fugiram, hoje à tarde, ao serem levados para receber atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro. De acordo com informações da Polícia Militar, os menores aproveitaram o momento em que o agente socioeducativo abria o camburão para sair correndo em direção ao matagal.

Pelo menos um agente teria corrido atrás dos menores, mas sem sucesso. A ação assustou funcionários e pacientes da unidade de modo que chegaram a circular relatos de uma possível troca de tiros no local. No entanto, de acordo com a Polícia Militar, não houve troca de tiros.

A PM foi acionada e procura pelos menores. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que está apurando o que ocorreu.

Essa não é a 1ª vez que a UPA é palco de tentativa de fuga. No mês passado, no feriado de Carnaval (13 de fevereiro), 6 bandidos invadiram a unidade de saúde na busca pelo presidiário, de 31 anos, que recebia atendimento médico. Na invasão, houve troca de tiros entre os bandidos e agentes penitenciários. Ao todo, 5 pessoas foram baleadas, inclusive um bebê de 6 meses

Na ocasião, o município alegou que o Estado não cumpriu com as normas de deslocamento do preso, adotadas justamente para garantir a segurança do custodiado e de outras pessoas ao seu redor. Inclusive, a então secretária municipal  de Saúde, Elizeth Araújo, comunicou que a UPA da Morada do Ouro não ia mais atender presos. Porém, os adolescentes infratores que estão apreendidos foram levados para a unidade de saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade residência em Sinop, furta espingardas e equipamentos

O morador, de 42 anos, relatou aos investigadores de...

Dois criminosos morrem baleados pela PM após roubo de carro em MT

Dois criminosos foram mortos em confronto com a Polícia...
PUBLICIDADE