quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Conselho confirma outra criança participando de jogo que estimula suicídio no Nortão; mais casos investigados

PUBLICIDADE

O Conselho Tutelar confirmou, ao Só Notícias, que uma criança de 10 anos foi identificada cumprindo fases do jogo denominado ‘Baleia Azul, em Tapurah (267 quilômetro de Sinop), ontem. De acordo com o conselheiro tutelar Jader Barbosa, outros cinco casos são acompanhados e investigados pela Polícia Civil. “Os casos estão bem no início. Todos são investigados e as famílias também são acompanhadas. Esses adolescente são encaminhados para análise de psicólogos. Porém, existem indícios fortes como cortes, desenho da baleia e imagens de crianças desafiando as outras”. 

Barbosa explicou que todos os casos foram repassados para as autoridades policiais. “Normalmente os ferimentos são bem visíveis e notados pelos colegas e professores nas escolas. Após identificar esse caso, vários outros apareceram. Por dia, estamos recebendo duas ou mais denúncias. Estamos acompanhado todos os casos. São crianças de 10 anos e adolescentes de 12 anos. São meninas, mas tem casos de meninos. É difícil identificar”.

Conforme Só Notícias já informou, um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, ontem à tarde, após publicar ameaças contra estudantes de duas escolas públicas no município de Novo Mundo (298 quilômetros de Sinop). De acordo com o boletim de ocorrência, houve repercussão na cidade devido ao conteúdo de um possível cumprimento de fase do “jogo” em um grupo de aplicativo de mensagens.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE