quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Comando Vermelho financiou compra de 61 tabletes de maconha apreendidos em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo explicou, esta manhã, a operação policial que culminou na apreensão de 61 tabletes de maconha (totalizando cerca de 50 quilos) e a prisão de três homens de 18, 23 e 33 anos, ontem de madrugada, na BR-163, no bairro Alto da Glória. De acordo com o boletim de ocorrência confeccionado pela Polícia Civil, o jovem de 18 anos foi “batizado na organização criminosa denominada Comando Vermelho” e seria o responsável por articular o transporte da droga de Cuiabá para Sinop.

O documento policial aponta que os policiais descobriram que o jovem iria para Cuiabá pegar a droga e chamou os outros dois comparsas. Eles viajaram em um VW Gol prata, na última sexta-feira, pegaram o material entorpecente na capital e, no dia seguinte, retornaram.

A viagem dos três começou a ser monitorada pela polícia. Eles seguiam pela BR-163 até Lucas do Rio Verde, quando pegaram a MT-449. O intuito era evitar o posto da Polícia Rodoviária Federal. Devido a isso, uma equipe policial montou uma barreira no bairro Alto da Glória, onde o veículo com os suspeitos foi interceptado. A droga estava no porta-malas do veículo.

A investigação policial também apontou que o carregamento teria sido financiado pelo Comando Vermelho. O jovem de 18 anos seria irmão de um dos líderes da quadrilha e há alguns meses foi detido com uma espingarda com o objetivo de praticar ataques contra agentes da segurança pública do município.

Todos foram encaminhados à delegacia regional do município. Eles vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

A apreensão se deu em decorrência de uma operação conjunta realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegacia regional e do grupo Garra, recém-criado em Sinop. Ao todo, 18 policiais participaram da ação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...
PUBLICIDADE