sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Chefes da quadrilha que matou estudante e roubou caminhões são de Sinop e Sorriso, diz delegado

PUBLICIDADE

Os chefes de uma quadrilha acusada de envolvimento na morte do estudante Jeferson Zwirps de Souza, 17 anos, e do roubo de dois caminhões de uma distribuidora de bebidas, no último dia 11, na MT-220, em Porto dos Gaúchos, são de Sinop e Sorriso. O delegado da Especializada em Roubos e Furtos (Derf), Ugo Ângelo Reck, não especificou quantos integrantes fazem parte do bando criminoso, no entanto, destacou que as investigações apontaram que um dos líderes pode, inclusive, ser dono de uma distribuidora de bebidas na região. “Esta informação ainda estamos tentando apurar. Descobrimos também que os executores dos crimes são de Cuiabá e Várzea Grande”, explicou, ao Só Notícias.

Ontem à noite, policiais da Derf cumpriram, em uma residência no Jardim Primaveras, um mandado de prisão expedido pela Comarca de Porto dos Gaúchos contra uma jovem de 22 anos, suspeita de envolvimento nos crimes. “Ela atuava na execução dos roubos e recrutamento de criminosos. A acusada foi reconhecida pelos motoristas dos caminhões roubados. Será interrogada aqui e o relatório vai ser encaminhado para o delegado Albertino Félix de Brito Júnior, que conduz o inquérito. Deve ser transferida para o Anexo Penitenciário Feminino em Sinop”.

A polícia investiga a participação de mais pessoas nos assaltos e apura também o envolvimento da quadrilha em roubos de defensivos agrícolas na região.

Conforme Só Notícias já informou, três homens suspeitos de fazer parte do bando morreram em confronto com a polícia, que deu início às buscas logo após o roubo dos caminhões. O último faleceu dia 13, em um hospital de Tabaporã. Ele foi atingido por pelo menos dois tiros, na cabeça,  chegou a ser socorrido, no entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu. Em relação aos outros, um tem 20 anos e é natural de Várzea Grande.

Um outro suspeito já foi preso em Tapurah dirigindo um dos caminhões roubados. A polícia já confirmou que os dois foram recuperados, assim como as cargas de bebidas.  Um dos motoristas chegou a ficar por algumas horas como refém dos assaltantes, porém, instantes depois foi solto e não ficou ferido.

Consta no boletim de ocorrências que os caminhões trafegavam na MT-220, quando, nas proximidades de uma ponte de madeira, cinco criminosos saíram repentinamente de uma mata e, portando armas de fogo, renderam os motoristas e os amarraram no local. Um foi levado como refém, porém, foi amarrado, a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu a ação. O trabalhador conseguiu se soltar e acionou a polícia Militar, que iniciou as buscas aos assaltantes.

A ação aconteceu cerca de 15 dias depois do homicídio do estudante Jeferson. A principal hipótese é que o jovem tenha sido assassinado, a pauladas, por homens que roubaram um caminhão carregado de bebidas de uma distribuidora de Sinop, em outubro. Ele teria visto a carga sendo escondida, em uma mata, próximo ao trevo de acesso a Porto dos Gaúchos, na MT-220. A suspeita é que tenha ocorrido queima de arquivo. Na ocasião, os criminosos chegaram a ser perseguidos, mas conseguiram fugir.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE