sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Celulares, drogas e bebida artesanal são encontrados em presídio na capital; presos transferidos

PUBLICIDADE

 A revista ocorreu, esta manhã, e resultou na apreensão de 51 celulares, 13 fones de ouvidos, dois cartões de memórias, 14 baterias de celulares, 24 carregadores, 81 chips e 120 garrafas de bebida alcoólica artesanal, conhecida como “Maria Louca”, produzido principalmente a partir de fermento de pão.

Entre as apreensões ainda estão dez pendrives e oito cadernos de anotações, contendo a “contabilidade” de grupos dentro do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), antigo Carumbé. São registros do intenso comércio de drogas, bebidas, entre outros, na unidade. Foram apreendidas ainda 87 porções de pasta base de cocaína e 96 de maconha. Ontem, 14 celulares foram apreendidos na penitenciária feminina Ana Maria do Couto May.

A informação é do coronel da Polícia Militar, Airton Benedito Siqueira Júnior, que será o novo titular da nova secretaria que irá responder por todo sistema prisional do Estado. Mesmo ainda em fase de implantação, Siqueira tem acompanhado de perto toda movimentação e ações relativas a nova pasta.

Após a localização dos materiais ilícitos e não permitidos foi feita a transferência de vários detentos para a Penitenciária Central do Estado (PCE). Ele ressaltou que o procedimento é comum nas unidades e que a determinação é para que cada vez mais sejam intensificadas as revistas dentro das unidades. Medida preventiva tem como objetivo evitar conflitos sangrentos como ocorreram recentemente em unidades prisionais do Amazonas e Roraima.

As três unidades prisionais da capital estão com população carcerária acima de sua capacidade. Na PCE, a maior delas, são 2.185 presos ocupando as 851 vagas. No CRC, as 470 vagas abrigam 869 presos e na penitenciária feminina são 196 detentas ocupando as 180 vagas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE