sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Caminhão com 1,5 tonelada de agrotóxico é apreendido em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um caminhão Ford F4000 bege, com placas de Mineiros (GO), carregado com aproximadamente 1.500 quilos de agrotóxicos – herbicidas, fungicidas e outros – foi apreendido pela Polícia Militar de Alta Araguaia, na estrada que desvia de um posto fiscal, ontem. O condutor, de 28 anos, aparentando nervosismo, disse que se tratava de uma carga de sal, mas entrou em contradição ao prestar as informações.

O caminhão surgiu no momento em que a equipe realizava abordagem a uma motocicleta Honda Titan preta, também com placas de Mineiros (GO), conduzida que não portava nenhum documento. Nada de irregular foi encontrado contra ele ou com o veículo que pilotava. No entanto, ele dava cobertura para o transporte da carga.

O caminhão todo lonado, vinha um pouco atrás (surgiu durante a checagem do motociclista), carregado com mais de 30 galões de diversos agrotóxicos; 36 caixas de produtos com pesos que variavam entre 18 e 20 kg cada caixa, sendo Acefato, Racio, Direct, Metrimex, Artys, entre outros, além de 25 pacotes de produtos como Hexaron e Elatus.

Ao ser questionado sobre a carga o motorista disse ter sido contratado na cidade de Mineiros para transportar suposta carga de sal, que teria pego em uma fazenda próxima a Alto Araguaia. Mas não soube informar onde seria a fazenda e estava bastante nervoso. Na verdade, tratavam-se de defensivos agrícolas, sem nota fiscal.

O motociclista disse que também foi contratado em Mineiros para ajudar a transportar a carga e que, após o carregamento, iria encontrá-lo em um osto de combustíveis em Santa Rita do Araguaia. Os policiais se deslocaram até o local, porém, o suspeito não foi localizado.

Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil com os produtos apreendidos para as providências legais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE