sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Batalhão de Trânsito prendeu 18 motoristas por embriaguez durante carnaval na capital

PUBLICIDADE

Para 61 motoristas que festejavam o carnaval em Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger a celebração terminou mais cedo. Dezoito deles foram presos porque o teste do bafômetro acusou que estavam dirigindo sob efeito de álcool. Os outros 43 porque tiveram de voltar para casa de táxi ou com amigos por terem sido flagrados com a Carteira de Habilitação (CNH) irregular.

De acordo com balanço da operação “Carnaval”, divulgado pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), 448 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro (etilômetro) em diversos pontos de fiscalização.

Das 18 prisões por consumo de álcool, dez ocorreram na avenida Rubens de Mendonça (mais conhecida como avenida do CPA). Aqueles que beberam e foram flagrados ao volante perderam sete pontos na carteira, tiveram de pagar fiança para deixar a cadeia e ainda levaram consigo a notificação de multa no valor de R$ 1.915,40.

Outros 30 motoristas foram conduzidos à delegacia sob acusação de delitos como dirigir sem CNH, uso de drogas ilícitas, mandado de prisão em aberto e direção perigosa. 

Quem teve a CNH recolhida por causa de irregularidades, a data de validade vencida, por exemplo, também perdeu 7 pontos na carteira e recebeu uma multa no valor de R$ 191,10.

Nos postos policiais, como na MT-251 (acesso ao município de Chapada dos Guimarães), o serviço de fiscalização recebeu reforço de efetivo e viaturas. Em ruas e avenidas de Cuiabá, todas as noites o Batalhão realizou a “Operação Lei Seca” pelo sistema de bloqueio parcial de vias e formação de corredores para fiscalizar a documentação dos veículos e condutores.

O carnaval chegou ao final com despesas extras para 1.108 motoristas. Eles foram multados por diferentes infrações previstas no Código Nacional de Trânsito, entre quais: não usar o cinto de segurança, CNH vencida, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e direção perigosa. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido há dois anos por estupro é localizado e preso em Mato Grosso

Um homem considerado foragido por crime de estupro de...

Dono acha motocicleta furtada no Nortão

O jovem, de 24 anos, relatou para a Polícia...

Homem é preso suspeito de abusar da enteada de 11 anos em Sinop; irmã flagrou ato

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança,...
PUBLICIDADE