sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Batalhão de Trânsito apreende explosivos, armas e drogas em Mato Grosso; três presos

PUBLICIDADE

O Batalhão da Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) realizou duas ações que resultaram na apreensão de explosivos, armas, munições, drogas e na prisão de três suspeitos ontem, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe avistou um Voyage preto, ocupado por um homem. Os policiais deram sinal de parada, entretanto o condutor não obedeceu fugiu em alta velocidade.

Foi feito o acompanhamento do veículo até que o motorista desceu e fugiu para uma região de mata. Durante a fuga ele apontou uma arma na direção dos policiais, que fizeram dois disparos. Ainda assim o homem conseguiu fugir.

No veículo abandonado os policiais encontraram explosivos, uma escopeta calibre 12, 30 munições, três pares de luva, uma toca ninja e um carregador de rádio HT. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também esteve no local para fazer o manuseio dos explosivos.

Já nas proximidades ocorreu a apreensão de uma pistola 9mm. Todos os materiais foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) para as devidas providências legais.

Já na madrugada, por voltas das 3h, no mesmo posto, os policiais abordaram um Corsa Classic. O carro era ocupado por três homens. Os militares observaram que um dos ocupantes, se desfez de um revólver antes de descer do carro. Com um deles os militares encontraram quatro munições e uma porção grande de maconha.

Já dentro do veículo foi encontrado um revólver, uma furadeira, seis aparelhos celulares e várias porções de drogas. Os três e todo o material apreendido foram entregues na delegacia em Cuiabá.

Conforme Só Notícias já informou, essa foi a segunda apreensão de explosivos nas últimas 24 horas, no Estado. A Polícia Civil em uma ação conjunta com o sistema penitenciário, apreenderam ontem à noite, três bananas de dinamites que supostamente seriam usadas para explodir a cadeia de Primavera do Leste (231 quilômetros de Cuiabá) e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Os explosivos estavam enterrados no quintal de uma casa. Uma pessoa foi presa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusados de vender armas em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje, durante a operação Vitae,...

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...
PUBLICIDADE