sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Adolescentes são apreendidos acusados de tentativa de latrocínio de gerente de fazenda em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Três menores acusados de uma tentativa de latrocínio foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, em Água Boa, e foram apresentados ao Ministério Público, hoje, pela delegada Luciana Canaverde.  Os adolescentes de 17, e dois de 16 anos, na noite do dia 23 de abril, teriam rendido um zootecnista dentro de uma agência bancária na cidade, quando a vítima utilizava o terminal de autoatendimento. 

Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, os adolescentes, em posse de um canivete, obrigaram a vítima a dirigir a própria caminhonete Hilux branca em direção a uma estrada vicinal. No local,  pegaram uma corda que estava no veículo e amarraram pés e mãos da vítima para trás, atando as mãos e pés juntos. Depois passaram com a caminhonete por cima da vítima e seguiram com o veículo por 100 metros. Mas percebendo que a vítima ainda estava viva, retornaram e um dos menores desferiu 5 golpes de canivete no peito da vítima, que ficou no local agonizando.

A vítima, que é gerente de uma grande fazenda na região, foi socorrida cerca de 4 horas após, por uma viatura da Polícia Militar que a levou até o hospital da cidade e depois foi transferida para atendimento em Goiânia, em estado gravíssimo. 

A delegada Luciana Canaverde informou que assim que a Polícia Civil recebeu o chamado da ocorrência, buscou imagens da agência bancária para identificar os suspeitos e iniciou as diligências para localizar os adolescentes, encontrados em menos de 24 horas, na cidade.

Conforme a delegada, o bando de adolescentes infratores é liderado pelo menor de 17 anos, que tem passagens por furto, uso de drogas e tentativa de estupro de vulnerável. Um dos adolescentes de 16 anos também é conhecido na cidade por praticar assaltos e uso de drogas. "Os três serão apresentados nesta manhã ao Ministério Público e pediremos a internação deles", disse Canaverde. 

A caminhonete foi encontrada escondida em uma chácara abandonada, na área urbana de Água Boa e na casa do líder do bando de infratores, os policiais encontraram a segunda chave da Hilux e pertences da vítima, que mesmo gravemente ferida conseguiu reconhecer os menores. 

A delegada destacou que a ação teve a participação de todos os policiais civis da Delegacia de Água Boa e ainda apoio da Polícia Militar. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE