quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de furtar armas em Fórum de Mato Grosso é preso em Cuiabá

PUBLICIDADE

Apontado como um dos autores do furto de 53 armas fogo do Fórum de Ribeirão Cascalheira, (765 quilômetros de Sinop), o homem, 26 anos, foi preso em flagrante durante trabalho investigativo da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) e Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, ontem. Um revólver calibre 38 e um Toyota Corolla com restrição de roubo no Estado de São Paulo, foram apreendidos.

Durante diligências no bairro Planalto, a equipe da DERRFVA recebeu informações sobre uma pessoa que circulava em um Corolla, cinza e que estaria comercializando armas de fogo na região. Após identificarem o veículo, os policiais passaram a monitorá-lo até o momento exato de realizar a abordagem do condutor. Durante revista no automóvel, os investigadores encontraram a arma embaixo do banco do motorista.

Em checagem, foi constatado que o homem era do município de Ribeirão Cascalheira, fato que levantou a suspeita dos policiais quanto a origem da arma. Em contato com a Polícia Civil do município, foi descoberto que ele é apontado como um dos autores do furto das armas do Fórum e que estava com mandado de prisão decretado.

Questionado, ele confessou a participação no crime e contou que ficou com sete armas, sendo que quatro delas foram repassadas em troca de uma Honda Fan, que posteriormente foi trocada pelo veículo que estava dirigindo. Durante perícia foi constatado que o carro estava com placas, sinais identificadores nos vidros e chassi adulterados e que se tratava de automóvel roubado.

Diante da situação, o veículo e a arma foram apreendidos e o suspeito encaminhado a DERRFVA, onde após ser interrogado pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, teve o mandado de prisão cumprido pelo furto em Ribeirão Cascalheira e foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte ilegal de arma de fogo, e associação criminosa.

De acordo com a assessoria as investigações estão em andamento para localizar o receptador das armas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE