PUBLICIDADE

Oficinas mecânicas em Sorriso são obrigadas a ter licenciamento ambiental

PUBLICIDADE

A partir de agora as oficinas mecânicas da cidade são obrigadas a ter licenciamento ambiental. Elas devem apresentar à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, projeto que licencie a atividade empreendedora, para que, assim, possam estar autorizadas a trabalhar. A medida foi estabelecida em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Sorriso e o município.

O promotor de justiça, Carlos Roberto Zarour César, destacou, através da assessoria, que qualquer atividade, comercial ou industrial, que possa causar danos ambientais, como é o caso das oficinas mecânicas, necessita de licenciamento. “Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público controlar a produção, comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comprometem à qualidade de vida e o meio ambiente”, ressaltou.

Consta no TAC, que na falta de adequação das oficinas, o município é obrigado a embargá-las. A instalação de novas empresas sem o licenciamento também deverá ser impedida. O prazo previsto para os estabelecimentos se adequarem não foi divulgado. Já o que motivou o Termo de Ajustamento de Conduta também não foi esclarecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT oferta 108 vagas para cursos gratuitos de idiomas

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio...

Show do Guns N’ Roses em Cuiabá deve movimentar economia em mais de R$ 400 milhões, estima FCDL

Dados levantados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas...

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Guarantã tem mais de 780 aberturas de novas empresas; Peixoto 487

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...
PUBLICIDADE