quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão terá 17 novos peritos e 8 médicos legistas

PUBLICIDADE

Dos 176 novos aprovados no maior concurso da história da Polícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), 17 peritos criminais foram desigandos para a região Norte, sendo 6 para Sorriso, 5 para Sinop, 4 para Alta Floresta, 4 para Peixoto de Azevedo além de 8 médicos legistas.

O coordenador da regional de Sinop, Igor Petrenko, informou ao Só Notícias que as novas contratações de peritos vão desafogar o trabalho da regional.  “Atualmente, somos em 5 para atender todo o Nortão. Agora além de aumentar o número de peritos criminais em Sinop, com a destinação de profissionais para os municípios de  Sorriso, Lucas e Peixoto, vamos evitar os longos deslocamentos e ter mais tempo para dar uma melhor assistência por exemplo em casos de acidentes graves sem vítimas fatais”, comemora.

O número de médicos legistas aprovados no concurso, em alguns municípios, foi menor que o número de vagas oferecidas.  “No caso de Sinop, foram aprovados três, que substituirão os que estavam contratados. Sorriso receberá dois, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e Peixoto um. No caso de Colíder  e Juara,  onde havia uma vaga em cada município, não passou ninguém”, explicou Petrenko.

Mesmo assim, segundo ele, os novos profissionais vão contribuir muito para suprir a demanda por esses serviços na região Norte.  Os aprovados passarão por  um treinamento, que tem a finalidade de preparar os novos servidores para atuarem na perícia oficial e identificação técnica, conforme perfil institucional e legislações pertinentes, abordando temas referentes ao conhecimento da visão organizacional, missão e perfil da Politec, o desenvolvimento profissional e a formação técnico-científica dos novos peritos.

As aulas teórico-práticas terão duração de 264 horas para peritos e de 136 horas, para os cargos de médicos legistas . Com as novas contratações, a Politec do Estado tem agora 395 peritos.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE