sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: manifestantes liberam tráfego na MT-423 mas podem retomar protesto

PUBLICIDADE

O tráfego na MT-423 (que liga Claudia a Sinop), na ponte do rio Azul,  foi liberado por volta das 17h. Manifestantes, que retomaram a interdição pelo segundo dia seguido, haviam impedido a passagem por volta das 7h, liberaram às 11h30, mas voltaram às 13h. Há possibilidade de ocorrer novamente amanhã, a espera de que o Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) sinalize resposta às reivindicações. “Queremos saber se vão fazer a vistoria porque foi feita em toda a região e só nós ficamos de fora. Fizemos sacrifício para pagar as taxas e queremos saber se vamos ter o dinheiro de volta ou vão cumprir o que prometeram”, disse um dos líderes do movimento, Paulo Sérgio Borges, anteriormente ao Só Notícias.

A vistoria é importante porque através dela os assentados receberiam as certidões administrativas que confere posse definitiva dos terrenos, deixando-os aptos a buscar empréstimos ou financiamentos. No total, 204 famílias vivem na gleba Santo Expedito.

Os assentados começaram o bloqueio, ontem, às 10h, a 3 quilômetros do rio, e terminaram por volta das 19h, se dizendo "revoltados" com a falta de vistoria nos lotes, alegando que técnicos chegaram até a entrada do assentamento, mas receberam  telefonema ordenando que voltassem a sede, sem fazer a verificação. Como alguns motoristas 'acharam' desvio, resolveram fazer o manifesto na ponte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE