sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: empreiteira inicia obra para pavimentar 20 km da MT-423

PUBLICIDADE

Os primeiros trabalhos para pavimentação de pouco mais de 20 quilômetros da MT-423, de Claudia ao rio Tartaruga, sentido União do Sul, já começaram. O prefeito de Claudia, João Batista (PSD), afirmou ao Só Notícias que a empreiteira passou a fazer limpeza da área e terraplanagem, sendo prevista a conclusão da obra até o final do ano. “Devido ao período das chuvas, agora deu uma estiagem e empreiteira começou a colocar as máquinas”. O valor investido não foi divulgado.

O trecho é um dos críticos, durante o período chuvoso, e alvo de reclamações dos motoristas, por conta dos atoleiros. A rodovia é a principal que liga as duas cidades ao entroncamento com a BR-163 em Sinop, além de ser corredor para escoamento da produção local e também rota para o mantidos e demais mercadorias aos municípios.

Do trecho Sinop a Claudia, os 80 quilômetros são pavimentados. No entanto, de Claudia a União do Sul (mais 80 quilômetros), apenas 15 quilômetros da segunda cidade sentido a primeira são asfaltados. Os trabalhos para o asfaltamento acontecem em meio as discussões para concessão da rodovia à iniciativa privada. O governo apresentada na semana que vem, em duas audiências, os estudos de viabilidade econômica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE