quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas: DNIT prorroga para maio recuperação da BR-163 que está em meia pista

PUBLICIDADE

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)  prorrogou para o maio a conclusão da obra de recuperação da BR-163, a 7 km de Lucas do Rio Verde, que permanece em meia pista desde 21 de fevereiro. Inicialmente, a assessoria informou ao Só Notícias que os trabalhos seriam concluídos até 15 de abril. Porém, ressaltam que está “dentro do cronograma”.

Estão sendo investidos R$ 4 milhões na recomposição da pista, que foi danificada devido ao estouro da barragem de uma represa, que causou o desmoronamento de parte do barranco, acostamento e meio-fio.

Os estragos foram grandes e a pista foi interditada para o asfalto não cair. Como o tráfego de carretas, caminhões, ônibus e veículos é intenso na rodovia que liga o Nortão à capital, a sinalização no trecho em meia pista é feita também à noite e de madrugada, pelas equipes designadas pelo DNIT.

O órgão informou que as maiores dificuldades para concluir a recuperação são as constantes chuvas e logística, uma vez que a região não oferece pedras de mão (rochas maiores, não trabalhadas) para o serviço de contenção. Serão necessárias doze carretas carregadas com este material. As equipes trabalham na regularização do solo e reconstruirão o barranco com pedras de 20 a 50 centímetro de diâmetro cada uma. O trabalho será feito em aproximadamente 250 metros de extensão.

Em Terra Nova do Norte, também tem um trecho da BR interditado para obras, que segue em meia pista enquanto um desvio, por dentro da cidade, ainda está sendo providenciado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...

Carro derruba árvore no centro de Sinop

O acidente foi, ontem à noite, por volta das...

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...
PUBLICIDADE