quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo autoriza criação do banco de Blairo Maggi

PUBLICIDADE

Blairo Maggi no Senado 3O senador Blairo Maggi, que já foi o rei da soja no país, agora vai virar banqueiro. O Banco Central aprovou a criação do Banco Amaggi, uma instituição de fomento. A informação é da revista Época. Ainda não foi confirmado quando a instituição passará a operar e, ao que tudo indica, terá abrangência nacional.

O jornalista Felipe Patury mencionou na reportagem em Época, que Blairo é principal aliado de Dilma e Lula em Mato Grosso e, que agora, após o governo liberar a criação do banco, "talvez fique mais difícil para Blairo dizer que não topa a missão" de ser candidato a governador do Estado. Ele vem resistindo as pressões de ser candidato ao terceiro mandato de governador. Ele governou entre 2003 e 2010 e resistiu, há poucos anos, a indicação para ser ministro no governo Dilma, quando houve crise política com o PR.

Blairo e sua família comandam a Amaggi, que está entre os 100 maiores grupos empresariais no país, e atua na área do agronegócio, principalmente na soja. Com uma receita bruta de R$ 6,4 bilhões, o grupo André Maggi também figura entre as 20 maiores na área de comércio. Com um incremento de 25% em sua receita líquida, a Agropecuária Maggi também subiu várias posições no ranking das 500 maiores do país, passando da 154ª para 120ª colocação.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE