sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Viúva diz que Zé Rico estava sofrendo há 3 meses; Milionário diz que perdeu um irmão; veja último show

PUBLICIDADE

A cantora Berenice Santos, viúva do cantor José Rico, sepultado hoje, disse que o mito da música sertaneja estava sofrendo desde dezembro. Dores no joelho e rins estavam incomodando o cantor que passou mal domingo à noite em Osasco (SP), onde fez o último show com Milionário, encerrando a consagrada carreira que durou 45 anos, 'atravessando gerações'. Emocionada, Berenice disse que a morte repentina de Zé Rico pegou a família de surpresa.  Ela não mencionou mais detalhes do estado de saúde de Zé Rico nos últimos dias. Mas, no domingo à noite, ficou muito claro que o ídolo não estava bem.

Fãs postaram vídeos do show. Quando o locutor anuncia e a multidão começa a aplaudir, Milionário sobe ao palco e Zé Rico leva ao menos dois minutos para entrar. Cantando, deu poucos passos. Parou e pouco depois andou menos de meio metro onde um assessor colocou uma banqueta e Zé Rico sentou-se. Para aliviar as dores no joelho, foi colocada uma caixa de um equipamento, onde apoiu-se. Exemplo de profissionalismo, cantou por mais de uma hora. Mas a "força" da potente e única voz não estava na totalidade. Outro sinal do incômodo das dores. No domingo cedo foi ao hospital, logo encaminhado a UTI devido a gravidade dos problemas renais. O coração do "pelé da música sertaneja" parou no início da tarde.

O dia histórico não apenas para a dupla, a banda, familiares, amigos mas para milhares de fãs foi marcado ainda com a homenagem no sepultamento. Milionário, que esteve várias horas no velório, voltou a se emocionar quando fãs começaram a cantar Estrada da Vida enquanto o caixão do parceiro Zé Rico era colocado no túmulo. Berenice recebeu uma flor branca e foi consolada por amigos e familiares.

Milionário saiu do cemitério não deu entrevistas. Apenas declarou que Zé Rico "era um irmão. A separação, dessa vez, foi inevitável e terrível". É possível que ele encerre a carreira, este ano, com a morte de Zé Rico, que era o 'mentor e líder', compositor dos principais sucessos da dupla. Mas o empresário Andre Martins disse, após o enterreo que "vamos cumprir a agenda de shows. Não sabemos ainda como vamos fazer, nem é hora de pensar nisso, mas iremos honrar os compromissos". Seriam cerca de 100 shows.

A 'garganta de ouro' do Brasil, José Rico, foi sepultada, em Americana (SP), onde viveu os últimos anos. Vozes marcantes da música sertaneja (e de milhares de fãs) estão embargadas, desde ontem, quando o cantor e compositor faleceu, em decorrência de infarto. Astros da música sertaneja foram ao velório dar adeus ao mestre, mito, ícone. Leonardo resumiu o sentimento dos consagrados cantores. "Cantor com volume de voz igual ao José Rico, eu acho que, por 50 anos, não vai aparecer. Era perfeito no grave, no médio e no agudo. O mundo sertanejo perdeu o chão, calou a voz, ficamos órfãos. É assim que me sinto com a perda do meu ídolo, do ídolo de todos, o garganta de ouro José Rico! Eles que foram fonte de inspiração para mim e meu irmão Leandro e com certeza ainda são para todos os novos artistas sertanejos que nascem diariamente. Que Deus te dê um lugar digno da tua história meu amigo, digno da tua obra e coração! Luto eterno", disse.

(Atualizada às 18:13hs)

Último show de Milionário e José Rico e despedida no cemitério

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE