quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Virada Sustentável em Sinop tem inscrições prorrogadas até o dia 27 deste mês

PUBLICIDADE

Os interessados em inscreverem projetos para compor a programação da Virada Sustentável têm até o dia 27 deste mês. O prazo se encerrava na próxima sexta-feira (18), mas foi prorrogado. Segundo Guilherme Melo, organizador do evento, o site do evento que recebe as inscrições ficou alguns dias fora do ar por problemas técnicos, por isso houve a prorrogação do prazo.

“Devido à grande procura o site apresentou instabilidade, detectamos essa falha e achamos justo estender o prazo para que quem quiser inscrever os seus projetos consiga fazer sem prejuízos. Aproveitamos o ensejo e estamos aqui tirando dúvidas sobre a formatação dos projetos e como se inscrever. Acreditamos em Sinop, todo são muito bem-vindos e não temos dúvida que será um grande evento”.

No site, é necessário realizar um cadastro para submissão das propostas que trabalhem com algum dos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável instituídos pela Organização das Nações Unidas (ONU). É possível pleitear financiamento para projetos que necessitem de verba para cachê ou estrutura, tais como palco, sistema de som, sistema de luz, materiais, entre outros. Cada proponente, sendo pessoa jurídica ou física, pode se inscrever individualmente ou como representante de um grupo e apresentar um ou mais projetos.

Em formato de edital, as inscrições são abertas para artistas e grupos de áreas como teatro, cinema, música, fotografia e artes plásticas, ONGs, coletivos, oficineiros, palestrantes, movimentos sociais, entidades e escolas. As informações, critérios e diretrizes aos participantes devem ser acessadas no endereço eletrônico www.viradasustentavel.org.br.

O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de produção do evento e organizações parceiras. Poderão participar desde projetos que necessitem de cachê, estrutura e espaços para sua realização, até aqueles que só necessitem de divulgação (adesões) e queiram constar na programação oficial do evento. Não serão aceitos projetos de cunho partidário ou religioso ou que estimulem qualquer tipo de discriminação em função da raça, credo ou condição social.

Considerado o maior festival de sustentabilidade do país, a primeira Virada Sustentável Sinop será realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro. Serão três dias com atividades e instalações distribuídas na região central compreendida pelas praças da Bíblia e da Bandeira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso ganha prêmio ao acertar cinco números na Milionária

O bolão de Cuiabá foi premiado, ontem à noite,...

Criança é hospitalizada após ser atingida por carro em Guarantã do Norte

O menino, de 12 anos, foi encaminhado para cuidados...

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...
PUBLICIDADE