sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidos do Porto vence carnaval cuiabano pela primeira vez

PUBLICIDADE

O bloco Unidos do Porto conquistou a primeira colocação no carnaval cuiabano deste ano com 117 pontos. Este é o primeiro título do bloco formado há 18 anos. O resultado foi anunciado, ontem à noite, no Palácio Alencastro. Com o enredo “O Porto canta o povo do Rio- Fé, Pureza e Alegria”, o grupo homenageou os ribeirinhos e a Cultura Popular Cuiabana.

O bloco composto por mil integrantes estava dividido em cinco alas que abordaram a diversidade dos ritmos Siriri, Cururu e Rasqueado. Segundo a presidente do bloco, Eliane Fátima da Conceição, a preparação começou em outubro de 2015.

“Nosso objetivo era mostrar que a cultura popular deve ser respeitada e admirada e, graças a Deus, conseguimos. Hoje em dia fazer Carnaval não é fácil, mas persistimos e temos esperança que podemos fazer mais por nossas tradições”, afirmou a presidente.

O segundo lugar ficou com bloco Melados (110,5 pontos), o terceiro com Tradição do Araés (109,5) e quarto Boca Suja (101 pontos).Os blocos Vaidade e Afoxé não terão direito ao prêmio por terem desfilado pela primeira vez e ainda não integrarem a Associação dos Blocos (ABLOC). Já a Escola Império de Casa Nova também será premiada pela participação.

Os grupos foram avaliados nos quesitos evolução e empolgação, criatividade e enredo. A premiação e o troféu serão entregues oficialmente nos próximos dias. De acordo com o secretário-adjunto de Cultura,Paulo Traven, este ano a secretaria optou por realizar uma apuração “simbólica”, já que não se trata especificamente de uma competição como ocorria nos anos anteriores.

“Os quatro primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro e a diferença de valores é pequena entre um e outro. Optamos fazer desta maneira para incentivá-los e estamos ansiosos para o Carnaval 2017”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE