sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidos da Tijuca empolga público no Rio de Janeiro ao falar sobre a cidade de Sorriso

PUBLICIDADE

A Unidos da Tijuca entrou na Sapucaí, esta madrugada, para encerrar o primeiro dia de desfiles no Rio de Janeiro e fazer uma homenagem a natureza. Com o tema "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado", a escola levou à passarela do samba um enredo focado na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, que é considerada a capital da soja e do agronegócio no Brasil.

Apesar de ter a cidade como tema, o foco do desfile foi a natureza e a escola fala desde a criação do homem aos mistérios da fauna e da flora. A comissão de frente trazia uma representação do cultivo da terra, com integrantes fantasiados de brotos, que surgiam na avenida.

A gênese do homem, oriunda do barro, foi abordada pelo carro abre-alas, imaginada pela comissão composta por Mauro Quintaes, Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo. A escola também trouxe símbolos rurais para a Sapucaí em alas e alegorias, algo que também foi representado nas fantasias dos integrantes da bateria.

Para contornar a crise, a Tijuca teve que fazer um ajuste nos materiais para o desfile e trocou as tradicionais plumas por palha de milho e capim dourado.

Sem ganhar um título desde 2014, a Unidos da Tijuca busca seu quinto troféu. Entre os destaques da escola, estão a atriz Juliana Alves e Juju Salimeni.

Na avaliação do site Uol, a escola realizou mais um bom desfile e saiu da Marquês de Sapucaí como o grande destaque da primeira noite do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Com um desfile de grande qualidade nos quesitos e um ótimo samba-enredo, a escola do morro do Borel se credencia à disputa do título.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...

Nova Mutum fortalecer ações para qualificar adolescentes e enfrentamento a violência

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente...
PUBLICIDADE