sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Unemat de Alta Floresta institui programa Venha nos Conhecer

PUBLICIDADE

Com o objetivo de incentivar os alunos do ensino médio do município e região na busca por formação superior, o campus da Unemat adotou como atividade oficial o projeto ‘‘Venha nos conhecer’’. Fruto das discussões nas reuniões pedagógicas do curso de Ciências Biológicas, a iniciativa já parece apontar os primeiros reflexos. O curso de Agronomia teve um aumento na procura de 37% se comparados os concursos vestibulares próprios da Instituição 2016/2, realizado em agosto deste ano, com o de 2015/2.

O campus de Alta Floresta recebeu, em 4 abril deste ano, cerca de 1,1 mil alunos de 14 escolas localizadas nos municípios de Alta Floresta, Apiacás, Bandeirantes, Carlinda, Nova Monte Verde e Nova Canaã do Norte. A eles foi apresentada a rotina da vida acadêmica, com o intuito de promover uma aproximação da comunidade escolar com a universidade. Na data, o campus comemorou 24 anos da aula inaugural do curso de licenciatura em Ciências Biológicas e abriu o ano de comemorações dos 25 anos da Unemat, no município.

A maratona do ‘‘Venha nos Conhecer’’ durou cerca de 15 horas. Os alunos visitaram as três unidades do campus, onde conheceram o Herbário da Amazônia Meridional (Hebam), Laboratório de Solos e análise Foliar, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Ictiologia da Amazônia Meridional (Liam) e a coleção de Zoologia. Durante a visita ao Museu de História Natural de Alta Floresta, assistiram a palestra informativa sobre o funcionamento do campus e dos cursos oferecidos, bem como as formas de ingresso na Instituição, por meio do vestibular próprio e do SiSU, as salas de aula e os laboratórios do Centro de Tecnologia da Amazônia Meridional (Cetam).

Os docentes dos cursos de Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal e Direito, mais os técnicos do campus estiveram envolvidos na organização e condução do Venha nos visitar. O diretor Político-pedagógico e Financeiro da Unemat/Alta Floresta, professor Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, acredita na proposta e o diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Agrárias e Direito, professor Edgley Pereira da Silva recorda que "foi um dia especial para a Universidade e a comunidade. Os alunos do Ensino Médio descobriram uma realidade diferente e se mostraram muito agradecidos pela oportunidade".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE