quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Último rotor da turbina de usina no Nortão passa por Sinop; tráfego na 163 ficou lento

PUBLICIDADE

A carreta especial transportando a quinta e última gigante peça de turbina para usina hidrelétrica – rotor com 8 metros de diâmetro e 5 de altura- chegou há pouco a Sinop e segue viagem amanhã até Paranaíta (cerca de 345 km de Sinop) onde está sendo construída a Usina Hidrelétrica do Teles Pires. Por onde passa, na 163, o tráfego fica lento porque a carreta é muita extensa e anda a 15 km/hora. Em média, anda 20 quilômetros por dia. A equipe pernoita em Sinop e aprte nesta 6ª cedo devendo chegar a Alta Floresta.

Conforme a assessoria da concessionária, que administra a BR-163, o equipamento saiu do porto de Santos (SP) e de navio pelo rio Paraguai foi até Cáceres onde chegou no último dia 31 de março.

A carreta é especial e equipado com sistema de rastreamento via GPS, que envia informações em tempo real para acompanhamento remoto no Centro de Controle Operacional (CCO) da própria concessionária. Ele ocupa toda a pista e, por isso, deve causar congestionamento em alguns trechos da BR-163, nas próximas horas, mas os pontos não foram informados. O transporte tem acompanhamento da Polícia Rodoviária Federal.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE