quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Tribunal de Justiça avalia criar novas varas criminais em Sorriso, Nova Mutum e Juara

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos Ribeiro, está avaliando os pedidos para implantar varas criminais nas três comarcas e, consequentemente, ampliar o trabalho judicial. Seria uma vara criminal em Juara, outra em Nova Mutum e uma segunda vara criminal em Sorriso. O presidente visitou as três comarcas, nos últimos dias, conversou com magistrados, advogados e ouviu as demandas.
 
“Percebemos que, em todo lugar, temos os crimes patrimoniais que são os latrocínios, homicídios e nós temos o pano de fundo de toda essa atividade criminal, que é o tráfico de drogas. Não obstante, nós temos muitas vezes as mesmas condições estruturais do Poder Judiciário de anos atrás que precisa ser dinamizada e atualizada”, constatou o presidente. “No centro-norte do Estado, nós temos uma expansão econômica e uma migração muito grande, portanto naturalmente nós podemos ter conflitos de natureza penal, não apenas civil. Eu preciso fazer com que a Justiça criminal acompanhe essa dinâmica”, acrescentou, através da assessoria.
 
Para o juiz diretor adjunto do fórum em Sorriso, Anderson Candiotto, a instalação de mais uma vara criminal trará celeridade, segurança e combate ao crime. “Essa vara vai contribuir muito para a celeridade dos feitos criminais, que na comarca são 7 mil, e certamente isso vai repercutir em um maior combate à criminalidade e uma maior sensação de segurança para a sociedade, que é o que toda a população sorrisense deseja hoje”, analisou.
 
O juiz em Juara, Fábricio Sávio da Veiga Carlota, expôs que, “com a instalação da vara criminal, teremos condições de entregar uma prestação jurisdicional com mais qualidade para a sociedade”.

O tribunal ainda não manifestou quando decidirá se terá condições de criar as novas varas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE