quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Três atletas sorrisenses ganham medalhas de ouro Jogos Escolares

PUBLICIDADE

Os alunos-atletas de Mato Grosso conquistaram 14 medalhas nas disputas individuais dos Jogos Escolares da Juventude, etapa de 15 a 17 anos, realizado em Londrina (PR). Ao todo foram três medalhas de ouro, uma de prata e o dez de bronze. Todas as três vezes que Mato Grosso subiu no ponto mais alto do pódio foi graças ao atletismo. Nesta terça-feira (17), começam as provas dos esportes coletivos.

A jovem Isabelle Cristina de Almeida, da escola estadual José Domingos Fraga, de Sorriso, foi a mais rápida na prova de 800 metros rasos, concluindo o percurso em 2 minutos e 16,9 segundos. Kauany Piovesan da escola estadual José Domingos, também de Sorriso, arremessou o dardo a 43,53 metros de distância e ficou com o primeiro lugar. A estudante Mirieli Estali da Silva Santos saltou 12,7 metros no salto triplo para garantir o ouro para a Escola Estadual Mário Spinelli, de Sorriso.

Também na prova de salto triplo, porém no masculino, o atleta Lázaro Júlio da Silva, da escola estadual de Conquista do Oeste, saltou 14,9 metros e ficou com a medalha de prata. O jovem ainda voltou à pista outras duas vezes para trazer duas medalhas de bronze. Uma na prova dos 400 metros rasos, onde marcou o tempo de 49,6 segundos, e depois no revezamento 4×100 metros, onde correu com os jovens Diego Cesar de Oliveira, da escola estadual Domingos Aparecidos dos Santos, de Rondonópolis; Arielton Costa dos Santos, da escola estadual 13 de Maio, de Sorriso; e João Henrique Ambrósio Saldanha, da escola estadual Nossa Senhora de Fátima, de Araputanga.

João Saldanha também participou do octatlo, conseguindo 5.563 pontos e ficando com a terceira posição. Da cidade de Araputanga também veio o estudante Gyliardson Pereira do Nascimento Gomes, que ficou com o terceiro lugar na prova de salto triplo.

Na prova de lançamento de dardo, a atleta Fabielle Samira Alves Ferreira conseguiu a marca de 42 metros e ficou com a medalha de terceiro lugar. A estudante é da escola estadual 13 de maio, em Sorriso.

No judô, a estudante da escola estadual Padre João Panarotto, Priscila Souza, conquistou o terceiro lugar na categoria acima de 70 kg.

Mesmo resultado para dois atletas da luta olímpica, que ficaram com o bronze em suas respectivas categorias. O peso pesado Josiel de Oliveira, do Colégio Isaac Newton, acabou ficando com a terceira colocação. Mesmo resultado do peso médio, Guilherme Fernandes Fonseca Carvalho, que ficou com o bronze.

Para encerrar, a dupla da escola estadual Alda Scopel, Andrey Moozart Ferreira da Silva e Hian Rodrigues, também ficou com a medalha de bronze.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...

Cuiabá recebe hoje o Brasiliense com boa vantagem pela Copa Verde

O Cuiabá recebe o Brasiliense, na Arena Pantanal, pelo...

Mixto contrata goleira com passagens pela base de clubes da Série A

O Mixto anunciou a contratação da goleira Niele Tenório,...
PUBLICIDADE