sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Treinamento de agentes da Guarda Municipal começa esse mês em Sinop

PUBLICIDADE

O curso de formação e treinamento dos servidores da guarda de trânsito que irão compor a Guarda Civil Municipal começa a partir do dia 28. A homologação do contrato com a empresa vencedora da licitação ocorrerá no mesmo dia, às 19h, na câmara de vereadores.

As informações foram confirmadas pelo secretário de Trânsito, Mauro Garcia, ao Só Notícias. “Já teve o vencimento e homologação da empresa vencedora será no dia 28. Neste dia, também será dada a ordem de serviço e a convocação dos guardas para começar o curso. Hoje, existe uma lei que a guarda armada passe por esse treinamento. Serão seis meses de treinamento reconhecido pela Polícia Federal. Após isso, sera feita a compra dos equipamentos”, disse

Mauro apontou ainda que os agentes municipais devem contribuir e auxiliar a polícia na redução de alguns crimes. “A Guarda Civil Municipal aumentará o efetivo policial na cidade. Eles vão estar nas ruas no dia-a-dia ajudando a população e melhorará a segurança pública em Sinop”.

A empresa vencedora foi contratada por R$ 112 mil para dar o curso de tiro e serviços de assessoria administrativa para aquisição de armamentos como coletes, munições, pistolas e granadas químicas.

Conforme Só Notícias já informou, todas as etapas do curso serão ofertadas em Sinop. O cronograma prevê aulas de segunda a sexta-feiras “de forma a não prejudicar o atendimento das atividades operacionais” da guarda de trânsito. No total, serão 51 profissionais, divididos em duas turmas, com 235 horas de aulas na modalidade à distância, mais 115 horas em sala de aulas e estande de tiro, e 150 horas em curso de tiro, com treinamentos teóricos e práticos para habilitação ao uso de arma e 300 disparos em estande e estande dinâmico.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE