quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhador morre após suposto vazamento de gás em frigorífico no Nortão

PUBLICIDADE

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Laticínios do Portal da Amazônia (SINTRACAL), José Eduardo Navarro, confirmou, ao Só Notícias, que um trabalhador morreu, esta manhã, após um possível vazamento de um gás usado para congelar a câmara fria de um frigorífico, em Matupá (208 quilômetros de Sinop). O trabalhador foi identificado como Joelson da Costa, 41 anos. Ele será velado em Matupá e depois trasladado para Campo Grande (MS), onde será sepultado. 

Outros trabalhadores tiveram problemas respiratórios e foram encaminhados aos hospitais do município e clínicas de Peixoto de Azevedo. Não foi informado quantos trabalhadores foram intoxicados pelo produto. “O trabalhador que morreu era supervisor do setor e ele teria tentado ajudar os outros funcionários a controlar o vazamento do gás, que é altamente tóxico. O contato com este tipo de gás causa morte imediata”.

Navarro disse ainda que todo o processo de liberação deste gás é computadorizado, mas que é necessário constante manutenção para não ocorrer este tipo de acidente. “Todo o processo de liberação deste gás ocorre automaticamente através de um sistema computadorizado, mas existe válvulas que se não forem feitas manutenções podem se romper e causar este tipo de acidente. Não temos poder de polícia para fiscalizar, mas vamos acionar o  Ministério Público do Trabalho para abrir um processo investigativo para apontar o que ocasionou a morte e intoxicação desses trabalhadores”, disse Eduardo, ao Só Notícias.

Outro lado – o setor jurídico da empresa informou, ao Só Notícias, que se posicionará nas próximas horas.

(Atualizada às 11h10)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE