quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnicos avaliam área para construir cadeia em Alta Floresta com capacidade para 150 detentos

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Governo, Antonio Ribeiro de Morais, e engenheiros da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos se reuniram e estiveram na área de aproximadamente 2 hectares onde pode ser construído um Centro de Detenção Provisório (CDP) em Alta Floresta. Fica na 2ª Norte, próximo ao aterro de lixo seco. “O que é mais importante nisso tudo, é que eles já estão com a disponibilidade financeira, já em parceria com o Governo Federal, e a parceria seria com o município, a gente fazer a concessão dessa área para ser construída”, disse Ribeiro.

A cadeia tem capacidade atualmente para 70 pessoas, est;a superlotada, e abriga atualmente pouco mais 170.  “Hoje nós temos uma cadeia no centro da cidade e, na verdade, acaba de forma direta ou indireta, colocando em risco até os moradores em volta, em uma possível fuga em massa a gente se preocupa muito”, expôs.

Caso a área atenda a necessidade deverá ser legalizada a cessão, através de projeto enviado a câmara municipal. A nova cadeia deve ter 150 vagas para desafogar o atual sistema penitenciário do município, que atende os municípios de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás, Paranaíta, Alta Floresta, Carlinda e Nova Canaã do Norte.

O planejamento inicial é que a nova cadeia fique pronta em dezembro deste ano.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE