sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Técnico vence limitações do corpo e se torna exemplo nos Jogos Escolares

PUBLICIDADE

Júnior Cabral é deficiente físico de nascença e tem má formação nos braços e pernas e sua estatura não passa de um metro. Mas isso não o impede de ser um técnico de futsal competente e muito querido pelas jogadoras de sua equipe.

Cabral é uma das tantas personalidades dos Jogos Escolares da Juventude em Mato Grosso. Ele participa da quarta etapa da competição, em Paranatinga, como treinador de futsal feminino da Escola Municipal Emasc Anfilófico de Souza de Campos, da cidade de Itiquira.

Desde muito garoto, Junior sempre gostou de praticar esportes, sendo apaixonado por futsal. Nunca desanimou com os preconceitos que sofreu e ainda sofre. “Pelo contrário, os comentário maldosos sempre me serviram de incentivo”.

Em quadra, comandando a equipe de Itiquira, o técnico, segundo as jogadoras, é firme, mas sabe cobrar desempenho do time sem ser mal educado. “Tudo que sabemos no futsal é por causa dele. Ele é o melhor técnico do mundo”, ressalta a estudante Amábile Duarte, de 12 anos.

O professor também foi jogador de handebol e futsal. O detalhe é que ele nunca jogou os esportes de maneira adaptada. Sempre competiu com pessoas não deficientes. “Nunca pratiquei esporte paralímpico. Para praticar esporte sempre tive que me virar do jeito que desse”.

O professor sempre se virou em tudo. Ele mora sozinho e anda por toda cidade de Itiquira sem ajuda de ninguém. Os pais moram na fazenda e a mãe dele sempre o incentivou a dar conta das coisas sozinho.

Cabral se formou em licenciatura em Educação Física há dois anos, em Rondonópolis. Agora ele pretende fazer bacharelado de Educação Física para se capacitar ainda mais. “Não importa a dificuldade. Você só precisa acreditar em você, porque todos nós somos capazes”.

A competição começou, na última sexta-feira. O jogo de abertura foi na modalidade futsal masculino, entre a cidade de Itiquira e Paranatinga. Os meninos de Paranatinga venceram o jogo por 7 a 1.

Ao todo 12 municípios das regiões Sul e Sudeste participam da competição que prossegue até o próximo dia 4. As equipes vencedoras são classificadas para etapa estadual da competição, que leva para a fase nacional, que será disputada no final do ano em João Pessoa.

Em Paranatinga participam dos Jogos Escolares estudantes da categoria B ( de 12 a 14 anos), nas modalidades de futsal, handebol, basquete, vôlei e atletismo (masculino e feminino).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE