quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE promove encontro para discutir qualidade em obras públicas

PUBLICIDADE

Já estão abertas as inscrições para o II Fórum Qualidade em Obras Públicas, a ser realizado nos dias 20 e 21 de outubro, no Tribunal de Contas do Estado. O encontro será promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública, em parceria com Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-MT). Serão abordados temas como planejamento, redução de custos, uso da tecnologia e moral da organização.

Profissionais renomados do setor público e privado de todo o país estarão reunidos para debater estratégias com foco na qualidade das obras públicas. Cerca de 300 pessoas são esperadas pelos organizadores, entre gestores, secretários estaduais e municipais de Obras Públicas, Infraestrutura e Cidades, procuradores jurídicos estaduais e municipais, controladores internos estaduais e municipais, entidades de classe, empresários, estudantes de engenharia e informática, e sociedade em geral.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 21 de outubro no Portal do TCE. Para se inscrever, basta preencher uma ficha cadastral informando nome completo, CPF, e-mail, telefone, além do nome da instituição para a qual trabalha e se é servidor público federal, estadual ou municipal. O evento será realizado nos dois dias das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório da Escola Superior de Contas do TCE.

Este é o segundo ano consecutivo que a Rede de Controle da Gestão Pública realiza o Fórum Qualidade em Obras Públicas. Ano passado, na primeira edição, o evento teve como principal foco a situação das obras rodoviárias realizadas no Estado e a qualidade dos projetos que ainda seriam executados.

A Rede de Controle da Gestão Pública é uma articulação que reúne 15 organizações públicas de fiscalização e controle das esferas estadual e federal, com objetivo de promover intercâmbio e ações em conjunto para o combate à corrupção e a melhoria da eficiência das políticas públicas.

São integrantes da Rede de Controle os Tribunais de Contas da União e do Estado, os Ministérios Públicos Federal, Estadual e de Contas, as Controladorias Gerais da União, do Estado e do Município, Polícia Federal, Advocacia Geral da União, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Procuradoria do Município, CREA-MT e Conselho de Arquitetura e Urbanismo.

Em 2016, a coordenação das ações da Rede de Controle está sob a responsabilidade do conselheiro do TCE, Moisés Maciel.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá mais um caminhão pipa para combater queimadas

A prefeitura definiu licitação para a compra de caminhão...

Governo autoriza obras em Complexo Viário para melhorar trânsito em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou...

Duas carretas e caminhonete se envolvem em acidente em Mato Grosso; um morto

O acidente envolvendo a Toyota Hilux prata, carreta Volvo...

Sorriso: gato preso em copa de árvore é resgatado pelos bombeiros

O filhote de gato foi salvo por militares do...
PUBLICIDADE