quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques participa do programa Caravana da Saúde em Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques foi convidado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, para participar da chegada do programa Caravana da Saúde, hoje, na cidade de Corumbá (MS). A cerimônia de abertura do Programa Caravana da Saúde será uma oportunidade para que Pedro Taques conheça de perto as ações de saúde realizadas por Azambuja.

A ida do chefe do Executivo Estadual ao município sul-mato-grossense marca a união dos estados e ocorre também em função das demandas do Fórum Brasil Central, que visa tratar temas comuns ao desenvolvimento dos estados.

Corumbá será o sexto município a receber os atendimentos do programa em Mato Grosso do Sul. A Caravana realiza o seu dia D na manhã deste sábado, na Escola Estadual João Leite de Barros, onde estarão instaladas as carretas oftalmológicas, além dos consultórios e também os atendimentos das mais de 30 instituições parceiras da Caravana da Saúde.

Nesta edição, os atendimentos serão realizados para a microrregião de Corumbá, que engloba também o município de Ladário. A estimativa é de que sejam realizadas 1.800 cirurgias oftalmológicas e mais de 5.500 consultas, além dos atendimentos como consultas especializadas e cirurgias hospitalares.

Também estão previstas a realização de exames, de ultrassom e endoscopia. As cirurgias gerais, já agendadas, serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia de Corumbá. A Caravana também contará com os atendimentos das instituições parceiras como Hemosul, Procon, Tribunal de Justiça, Sesi, Ministério Público, Polícia Civil,Corpo de Bombeiros, entre outros.

O programa Caravana da Saúde já soma mais de 4 mil cirurgias realizadas ao longo de suas quatro edições. A Caravana passará pelas 11 microrregiões de Mato Grosso do Sul com o objetivo de reduzir o número da fila de espera para os diversos procedimentos de saúde, além de levar a reestruturação dos serviços de saúde como estratégia de melhoria dos atendimentos à população de cada região visitada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE