sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Taques manda construir 6 unidades prisionais e reativar obras em Peixoto

PUBLICIDADE

O Governo do Estado planeja começar a construção de seis novas unidades prisionais em Mato Grosso ainda no primeiro semestre em Vila Rica, Guiratinga, Porto Alegre do Norte, Sapezal e Várzea Grande. A definição ocorreu, esta tarde, em reunião do governador Pedro Taques com secretarios. “Em Várzea Grande será erguida a maior unidade de Mato Grosso, com 1.008 vagas”, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos. Em Peixoto de Azevedo, o governador determinou que as obras de construção do novo presídio sejam retomadas. Não foi informado quando deve ficar pronta.

Mato Grosso tem atualmente uma população carcerária de 10.700 presos, mas possuí 6.400 vagas no sistema prisional. “Há um déficit no nosso Estado de quatro mil vagas no regime fechado, e para reduzir esse cenário, além de novas unidades prisionais, continuaremos utilizando as tornozeleiras eletrônicas, e aderindo às audiências de custódia. Essas políticas tem ajudado a diminuir a quantidade de presos provisórios que em Mato Grosso ultrapassa 60%”, comentou Dorilêo. Além da construção de novas unidades, na reunião ficou definido que o Governo do Estado irá reformar o Complexo Pomeri – Centro Socioeducativo de Cuiabá.  

Uma equipe da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) irá realizar estudos para aquisição de uniformes para os recuperandos. Para isso está sendo estudada uma parceria com a Ampa (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa). A Sejudh estuda ainda a possibilidade de instalar nas cadeias e penitenciárias do Estado bloqueadores de sinal de telefone celular. “O Estado de São Paulo possui esses bloqueadores e estamos vendo a possibilidade de seguir o mesmo exemplo dele. O custo médio é de R$ 20 mil mês. Mas ainda não há definição quanto a esse assunto”, finaliza o titular da Sejudh.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio em quadro elétrico causa estragos a madeireira no Nortão

As chamas de alastraram pelo setor de máquinas numa...

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE